domingo, 6 de março de 2011

Nós somos o Céu a caminho do Céu

Experiências de Peregrino
...O Homem é o permanente mendigo de todas as necessidades, que fazem do tempo a paciência de Deus e do espaço esse grande armazém da misericórdia divina... pedimos,vivemos a suplicar a Deus. Pedir é a contingência maior de quem precisa!!!!. E aí vou eu a Caminho da Terra Santa a pedir e a louvar esta grande graça divina, a de poder ir a este lugar e agradecer tanta coisa boa na minha vida, levo no meu coração tantas pessoas quantas é possível carregar, com a certeza porém de que se me esquecer de alguém Deus não se vai esquecer, porque sabe bem quem eu tenho no meu coração... na volta partilharei esta experiência com a certeza absoluta que esta será a maior de muitas boas que tenho tido ao longo da vida. Foi nesta atitude que me puz a caminho: "Que alegria quando me disseram vamos para a Casa do Senhor.Detiveram-se os nossos passos Jerusalém."

O meu coração dispos-se a deslocar-se em espírito de oração, de um lugar a outro de uma cidade a outra. Naqueles lugares particularmente marcados pela presença de Jesus, fui ajudada a viver o meu dia a dia na companhia Dele e tendo-O como meu Companheiro de viagem, (na ajuda que recebi,nas lágrimas que chorei e como fui consolada, no serviço que prestei, na alegria vivida, nos momentos mais difíceis,nas noites mal dormidas,nas amizades que solidifiquei, na felicidade de fazer parte deste grupo de "Bem Aventurados", nas Eucaristias com o nosso Querido Mentor Espiritual.)

Jesus chorou e comoveu-se... Também eu senti a comoção neste lugar tão especial, onde me dei conta das minhas fraquezas, do quanto Deus me ama e das vezes que não Lhe correspondo...
Esta minha peregrinação tornou-se uma experiência extraordinariamente significativa e cheia de Esperança para aquilo que quero para a minha vida.

Senti várias vezes Jesus no meu caminho a dizer-me: Se caíres Eu levanto-te... Segue-Me...Estarei contigo até ao fim dos tempos...
Onde está Jesus o nosso coração arde, como aconteceu aos dois companheiros de jornada a caminho de Emaús. " Não ardia cá dentro do nosso coração,quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?" Como os discipulos de Emaús também eu senti um ardor imenso dentro de mim e quero pedir-Te meu Deus, fica comigo!...
Quem anda na fé acredita sem ver e todos os que acreditam em Jesus têm vontade de o anunciar, por isso quiz aqui deixar o testemunho do que senti, nesta minha "Viagem" à Terra Santa, convicta de que nada será como dantes depois de ter vivido o que vivi e como dizia o Padre Dário: "Nós somos o Céu a caminho do Céu".

Zézinha
(Maria José Galvão Lucas)

3 comentários:

  1. Amen! Obrigado Zezinha! Grande beijinho de sevilha

    ResponderEliminar
  2. Chegou bem Marta?
    Bj para si tb,adorei a sua companhia
    Até Fátima
    Zgl

    ResponderEliminar
  3. «levo no meu coração tantas pessoas quantas é possível carregar» -escreves tu, querida Zézinha.

    O teu coração não tem limite de lotação e eu sei que fui contigo.

    Obrigada por partilhares!
    ALELUIA!

    Beijinhos do coração.

    Joana Freudenthal

    ResponderEliminar